Visitors

Website counter

sexta-feira, 19 de março de 2010

Blogdodesempregado - Cap9 - A Paixão..... Powered by Surfcamp Portugal Holidays&Accommodations

Comparo muita vez o surf a um acto de paixão... certo é que tudo tem os seus dias bem como o momento certo para acontecer. Há uns em que devemos ficar em casa e esquecer a praia - hoje por exemplo até foi um desses e não fosse a tarde de amena cavaqueira e o facto de ter apanhado a onda do dia, daria o gasóleo por mal empregue - pois ou estamos fora do pico, ou há correntes, ou vento a mais... enfim, existe sempre algo que não nos permite atingir aquele êxtase.

Mas voltando ao assunto, quando surfamos um mar daqueles e, consequentemente entramos numa onda daquelas, parece que estamos perante um desses momentos de paixão. Aquele nervosinho míudinho, o frenesim de sentimentos quase que a fugir para a ejaculação precóce, tudo isso me acorre aquando da remada e sequente drop, ou mesmo antes...!!! Acho mesmo que quando a vejo no horizonte! E quando não há mais ninguém por perto e tens a certeza que aquela é mesmo tooooooooodinha para ti! Ui... mesmo ansioso, toma-la por inteiro. Tal como na paixão, pode até dar em desilusão e dali não provir nada demais: uma queda, uma secção que fechou demasiado célere ou o embrulho que até era acima da média mais não escondia que uma péssima quéca... perdão, surfada.

A vantagem é que numa surfada te podes apaixonar por diversas vezes. Ora esquerda ora direita, ora morena ora loura... enfim, tipo aquele peixinho do aquário redondo que enquanto percorre todo o perímetro do habitáculo vítreo, a cada vez que passa por ti, lhe advém à pequeninazita mente:
- 'Este gajo é-me familiar mas deve ser estúpido pois está aqui a olhar para mim e não me dá a comida...', e mais uma volta e 'Este gajo é-me familiar mas deve ser estúpido pois está aqui a olhar para mim e não me dá a comida...' e poraí fora... nós surfistas, basicamente agimos da mesma forma pois apaixonamo-nos vezes e vezes sem conta e lá está, por demasiadas vezes por quem não nos merece.

Verdade é que acatamos os maiores dos sacrifícios pela causa: tiramos a roupa ao frio, à chuva, nadamos em xixi (não acreditem nos que vos dizem que não urinaram no fato ao fim de 3h de surf...), levamos carrádas de porrada (do género daquela hidromassagem muito conhecida no Canadá - o Niagara), corremos riscos de afogamento, hipotermia, distenções e dores musculares, cancros na pele, etc... mas de sorriso largo e sempre convictos que não há melhor que esta.

Acontece-me também haver alturas em que estou farto de tanta perpetuação do amor. E aí afasto-me do mar. Por semanas a fio se necessário. Julgo que desde que me apaixonei, o máximo de tempo separado foram 60 dias, altura em que recuperava de uma infestação de picadinhas de amor... 82 espinhos de ouriço do mar, para ser mais preciso.

Mas o saldo tem sido positivo e com a idade, vamo-nos consciencializando que inevitavelmente a andropausa chegará. A marítima claro.

Fica então um fotograma de um pré-encontro amoroso onde já se denota o tal nervosismo face ao desconhecimento do destino que me esperava...

backyard of Surfcamp Portugal Holidays&Accommodations
Bom fim de semana!

Powered by Surfcamp Portugal Holidays&Accommodations
------------------------------------------------


     http://casamarela.moonfruit.com/#       


------------------------------------------------
 

2 comentários:

  1. olá... estou a gostar de te ver assim apaixonado....não se consegue viver sem paixão...continua ... a vida são mesmo só dois dias...

    ResponderEliminar
  2. Primócas!!! 'Tristezas não pagam dívidas...', certo?

    Entre o burgo marinho há uma velha máxima que vou tentanto sempre praticar e que tão mais felizes seríamos se todos o fizessem...:
    - 'surfadas e quecas são daquelas coisas que nunca devemos deixar para depois'.

    Não sei se ajuda à percepção real da coisa - tal Obélix e aquele receio que o céu lhes caia na cabeça - mas acreditamos piamente enquanto membro honorário daquele célebre clã 'surfistas de fé' que as que não dou na Terra são as que levarei no Céu...

    Jitos e vai dando feedback!!!!
    Primo Rudas

    ResponderEliminar