Visitors

Website counter

quinta-feira, 11 de março de 2010

Blogdodesempregado - Cap1 - Ram-ram, zumba-zumba, vira-vira e uma surftrip só porque fica bem.... Powered by Surfcamp Portugal Holidays&Accommodations

E, para além da divulgação do surfcamp, porque escrevo...?

... para que as memórias, que perduram mas falham, fiquem perpetuadas no ciberespaço.
... ou um pau com pregos em versão escrita, para que quando eventualmente regressar à labuta diária, me fustigar severamente por me avivar a mente acerca daquela vida que durante meses a fio desenrolei em versão salgada.
... por ser um gajo porreiro e acreditar que desta forma, anónimos podem interpretar a vida de uma forma mais aliciante? Nooooot...
... também por uma questão de sanidade mental.

Rodeiam-me e aborrecem-me as preocupações constantes dos que me circundam:

'...é pá, um bom profissional como tu arredado do mercado em direcção à praia...'
'...ena c'o caneco e os putos pá? Como vais fazer a coisa com 3 putos camandro...?'
'...isso de dar lições de surf e andar com os camone's pela praia é coisa de gente arrepanhada das ideias não é?' - soando isto à derradeira e fatal machadáda no meu bote de salvação.

Ouço-os a toda a hora e em qualquer local. Excepto quando me ausento mar adentro. Por vezes só e felizmente que nem sempre mal e lotadamente acompanhado, cumpro o doce ritual de aparcar junto a uma qualquer falésia ou areal e dislumbrar-me com o que me é oferecido pela Natureza.

Percorro infinitas linhas com os olhos - averiguando se a velocidade com que o faço estará ao alcance da minha prancha ou da párca sabedoria surfística - e após despojar todos os meus haveres numa duna ou rocha, entrego-me. Sem saldo bancário, declaração de IRS, família, obrigações, surfcamp's... nada. Vou porali adentro, eu e a pranchita e adrenalizo num dias, relaxo noutros... em busca da tal 'clareza psíquica' que muitos almejam mas demasiados apenas imaginam alcançar.

Diria até que o factor de risco e de incerteza me mantêm alerta e lúcido no dia-a-dia e não em modo piloto automático, como aqueles que miro em pleno IC19, via televisão enquanto saboreio o meu café da manhã, entre uma olhadéla aos passarinhos que vão parando no jardim e o bailado das pequenas ondas - lá está... - que se vão formando na piscina.
E talvez o facto de lidar com esses citados factoresa em ambiente que não o meu - pelo menos até que se me desenvolvam as guélras - faça que com alguma facilidade estabeleça prioridades mais ou menos bem definidas acerca de quem é bom ou mau, relevante ou indiferente, apaixonante ou vulgar e que apresenta uma momentânea voluptuosidade.

Pelo que faço questão de aproveitar cada dia como se do último se tratasse - quase sempre o é mas se o fosse em plenitude já estaria em plena Hollywood a rivalizar com o Toninho Cruz ou o Brand das Pitas e como não entro em jogos que à partida vou perder... - e assim o fiz nesta solarenga manhã de Inverno:


Spot> Praia do Batélo_Peniche_10Março2010
Powered by Surfcamp Portugal Holidays&Accommodations

Sem comentários:

Enviar um comentário