Visitors

Website counter

quinta-feira, 11 de março de 2010

Blogdodesempregado - Prefácio - Surfcamp Portugal Holidays&Accommodation e etc que tal

... pois cá estou como me incumbiram, cumpridor como quase sempre.

Mas quer-me a mim parecer que devo começar por me apresentar:

- Olá sou o Rudas. Bom moço na maior parte das vezes, engenheiro civil desempregado, pai de três, marido feliz de apenas uma e... para contrabalançar todo esta breve portofólio atrás referido... surfista local de Santa Cruz.

Dado que obras são coisa rara neste solarengo país à beira mar plantado resolvi encetar nova aventura relacionada com o meu 'escape'... um surfcamp. Já alugávamos uns T0's aqui espalhados pelo quintal de casa - principalmente no verão - e unindo o útil ao agradável veio o http://www.casamarela.moonfruit.com/.

Como de informática percebem outros que não eu, lá me foram dizendo que para primeiro site a coisa está satisfatória mas que teria que lhe anexar um blog... e aqui estamos nós. A minha digníssima trabalha(rá) na divulgação do projecto via faceebook, e eu 'só' tenho que com cadência quase diária, ir escrevinhando os altos e baixos da minha vida agora focada no surf, compras, lida da casa, acompanhamento bastante mais in loco dos gaiatos... enfim, tudo o que não passe pelas obras de engenharia. O único senão consiste em aplicar termos que normalmente não utilizaria e que não faço em prozaria normal...

Lembram-se portanto daquele filme em que um fulano fica incumbido de levar uma fulana a jantar e a mesma sofre de um qualquer síndrome que consiste em dizer palavrões completamente descontextualizados, em elevado teor de decibel e sem pré aviso? Pois então vou-vos pregar a mesma partida... assim sem mais e nem menos, não serão porcerto palavras de escárnio mas certamente que vos aparecerão - aqueles, poucos, que convencerei a ler-me - os seguintes termos: surf accommodation, vacations, surfcamp, camping, surftrips e surfing holidays. Para quê não sei pois lá está... mais não consigo adiantar-vos que é por uma mui nobre causa: a minha não deportação para terras além-fronteiras!

Passarei pela transcrição de crónicas já redigidas em tempos idos, notas do dia-a-dia de um surfista-engenheiro-desempregado e, se Alá for grande ou Outro com o mesmo poderio religioso que este último, o relato de mais um dia bem passado na praia com os utentes do Yellow House SurfCamp.

Os meus fãs - ã ã - pediram-me também que cada pseudo texto fosse acompanhado de uma pequena ilustração pelo que fica um ex-libris da manhã de hoje:

(o gajo de fato de borracha preto sou eu...)


Surfer>Rudas / Spot>Santa Rita Beach - Portugal - 11Março2010 Powered by Surfcamp Portugal Holidays&Accommodations

2 comentários:

  1. Bela onda "my friend" , e tudo de bom para p teu projecto :)

    Jorge

    ResponderEliminar
  2. Brigadíssimo pelo apoio Amigo Jorge!
    Que Neptuno te brinde com muitas dessas acima ilustradas...

    ResponderEliminar