Visitors

Website counter

terça-feira, 30 de março de 2010

Blogdodesempregado - Cap16 - The Drifter ....Powered by Surfcamp Portugal Holidays&Accommodations

Estava para ver um filme desses do tunning este fim de semana - na Sic ou na Tvi... falha-me agora a memória e a vontade de ir ao teletexto - passado. Talvez por partida do meu subconsciente e alergia do mesmo aos alargadérrimos espaços publicitários em vigor na TV dos pobres, acabei por não o ver. Vistos e revistos que estão aqueles magníficos exemplares da arte de bem consumir gasolina acima ilustrados, acabei por dar por mim a ler o Correio da Manhã num qualquer tasco penicheiro.

O mar estava uma trampa do ponto de vista surfístico e lá deixei os putos em plena sessão turística pela península com os outros monitores. Fui com o meu herdeiro sanar a foméca que manhã fóra se fora (adoro este trocadilho e raras vezes o uso... maravilhas do desemprego) acumulando... e li. Além de uns quantos mortos, atropelamentos e referências a gangs, diversas páginas referiam-se às derrapagens... daí o nosso drift da crónica de hoje.

Uma obrita que fugiu um pouco ao projecto, um orçamento mal esgalhado e as previsões do banco de portugal cujo presidente já tem um pé em Bruxelas faz tempo. Tudo derrapa como se não houvesse dinheiro para os pneus... e logo num país abundante em petróleo quanto o nosso. O consumo diminuiu e apesar dos incrementos na exportação, a balança é-nos assaz negativa. Face ao cada vez mais próximo incremento dos juros - maravilhas oriundas da eminente recuperação europeia dos gajos lá do meio excluindo os cá da ponta... - e ao congelar dos salários e diminuição das regalias e benefícios sociais, adivinha-se um futuro de slides dantescos.

No entanto a minha vitela estufada estava excelente... depois avancei para aquela página do mercado imobiliário sexual e da outra onde se sabe o passado e as medidas da namorada do CR9 desta semana. Fiquei logo melhor e pedi a sobremesa.

Um cronista - ainda pior que eu por mais estranho e surpreendente que isto possa soar... - tornou-me a alertar para o cenário escorregadio que palmilhamos já com os pneus completamente carecas e vai de listar atropelamentos e relacioná-los com o desaparecimento da BT. Como é de euros que falo hoje, lá estava a inevitável relação de tudo isto com a diminuição da facturação destas entidades. 'Já não se passam multas como nos tempos de outrora...' - li eu num dos cinzentos parágrafos do diário. Pelo que numa de tentar ajudar a economia nacional - apesar do meu estatuto de surfista desempregado - acelerei a fundo para o café... mas que para malgrado do Sòcrates estava a escaldar pelo que, somando este facto ao preço do diesel - mesmo na bomba do Jumbo - não passei dos 50Km/h e os pneumáticos nem chiaram com a falta de celeridade com que me ausentei do estabelecimento comercial...

... e não, de facto não pedi factura. Tss, tss, tss... lá derrapei eu baixinho.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
 don't forget .... you also have two blogs:

 pt-> http://surfcamppt.blogspot.com
eng-> http://surfcamp-en.blogspot.com


------------------ Sites -----------------------


    http://casamarela.moonfruit.com

    http://www.surfcamppt.com  


------------------------------------------------

Powered by Surfcamp Portugal Holidays&Accommodations

Sem comentários:

Enviar um comentário