Visitors

Website counter

segunda-feira, 15 de março de 2010

Blogdodesempregado - Cap4 - Dude... e no dia do consumidor pode estar flat? ......Powered by Surfcamp Portugal Holidays&Accommodations

Enquanto me refastava com o pequeno almoço, a tv da cozinha - o meu presente elo entre o mundo marinho e o mundo real - alerta-me para algo do género...
- 'a ASAE anda poraí com força, de norte a sul do país... wiskas saquetas... wiskas saquetas... dia mundial dos direitos do consumidor'.

Francamente não simpatizo com a ASAE. Mesmo que defendam os meus direitos enquanto consumidor. Tenho pena do povo - cigano ou nem porisso - que arma a banca na feira para a posterior venda do dvd pirata ou da camiseta contrafeita. Daqueles que vendem rissóis apetitosos e engordurados mas que vêm os mesmos ir parar ao Zôo por desrespeito às normas de embalagem...

Caso não conheçam o filme em epígrafe, não chegam por si só à relação do mesmo com o que hoje de manhã me foi noticiado. E mesmo que o tenham visto, há grandes probabilidades que também não o consigam... a sequéla é relativamente básica: um vislumbre para os olhos de qualquer mulher - sim Matthew, é difícil ombrear contigo mesmo que surfemos melhor que tu... - e um sarcástico mas brilhante retrato do Surfista enquanto espécie rara.

Tal Dave Rastovich na vida real, Mc C é patrocinado para percorrer o mundo em busca da onda perfeita largando um aroma perfumado de alegria, despreocupação e charme. E tudo corre bem até que é deparado com uma prolongada flatada. As reacções ao flat são basicamente comuns a quem pratica surf e mais evidentes em quem mais nada faz que praticar esse modo de vida. O desespero retratado também atinge um apogeu quando te encontras a milhares de kilómetros do lar para encontrar a Miss Universo, longe de tudo e de todos, acabado de despender o subsídio de férias e o de Natal e mais não encontras que um palco vazio ao lado de outro repleto de insinuósas Drag Queen's.

Passo a ilustrar com um foto fresquinha com cerca de 10min de existência...
backyard of Surfcamp Portugal Holidays&Accommodations
Este é o menu para hoje: flat.  
   
Tipo lago. Sem curvas de nível deslizantes que pelo menos com o Longboard pudesse ir trilhar. Nada de nada... e agora pergunto eu - com menos bícipes, peito e sem a carinha laróca com que o Mc C hipnotiza os fotógrafos da D&G- onde estão os meus direitos enquanto consumidor?!?!?! Não deveria a ASAE proteger-me a mim e aos da minha espécie, para mais neste dia???

Assim não vamos a lado nenhum...!!! Bem, então até amanhã que agora vou, pseudo-deprimido, tentar pelo menos aprimorar e assim equiparar o meu bronze, ao do Surfer Dude. Encontrem-me pois então numa qualquer duna aqui perto a respirar o offshore quente e seco que chateou Neptuno...

Powered by Surfcamp Portugal Holidays&Accommodations

2 comentários:

  1. è bem feito, que eu tb não posso surfar :)
    Abraço nortenho

    ResponderEliminar
  2. LOL... Fica prometido que assim que entre dentro de água farei o meu máximo por compensar estas 48h de mar flat e procure culmatar alguma falta de tempo que tenhas...! Passo a explicar: vou apanhar tantas que o 'nosso' somatório de ondas vai-te permitir criar inveja aos meus demais Amigos nortenhos!
    Abraço Oestino

    ResponderEliminar