Visitors

Website counter

quarta-feira, 17 de março de 2010

Blogdodesempregado - Cap6 - Eventualmente nós chegamos lá......Powered by Surfcamp Portugal Holidays&Accommodations

backyard of Surfcamp Portugal Holidays&Accommodations
Olá,
O surf esta manhã esteve razoavelmente bom:


- o tamanho estava um pouco aquém do desejável mas a água não estava fria. A onda precisava de um pouco mais de força mas estava sol. A maré não seria de todo a mais adequada mas as pessoas que comigo partilharam aquela dávida foram-me retribuindo sorrisos.

Fui com um amigo meu cuja empresa que possui, por já ter conhecido melhores dias, lhe vai agora permitindo partilhar bons momentos comigo. E a conversa, como se passará aliás com grande parte dos portugueses, vem passando muito longe da Liga Sagres e cada vez mais perto do panorama nacional analisado sob prisma político-social:

(Pedro-P...Rudas-R)

P - Fosgasse Rudas, estava ontem a ver o noticiário à noite e a lembrar-me de ti pá... então aqueles gajos querem-te diminuir o subsídio??? Então mas tu já ganhas 1/3 do que ganhavas pá, que culpa tens tu da empresa ter falido???

R - Olha ali a passar um pau com pregos... rema aí e fustiga-me o dorso mais ainda sff.

P - Fónix... quer então dizer que vai na volta te vais mesmo embora, não?

R - Mas tu queres apanhar mais e melhores ondas que eu...???? Estás-me a deixar deprimido com essa palhaçáda, pá! Deixa-os lá que eu ouvi outra notícia a seguir e se eventualmente conseguirem implementar a legislação por aprovar, eu serei certamente dos que menos vai sofrer...

P - Então???

R - Vai surgir brevemente e será aplicada a quem tiver ou 20 dedos, ou 2 olhos, ou cabeça, ou duas pernas, ou 2 braços...

P - Já percebi o contexto, continua...

R - ... a taxa de respiração.

P - Taxa de Respiração????

R - Sim, a famosa e justa taxa de respiração: quer isto dizer que a partir de determinado dia ainda por definir (a brevidade desta depende de quanto se consiga poupar com os desempregados como eu...), será taxado mensalmente todo e qualquer ser respirante com 60% do seu rendimento bruto e adicionalmente mas anualmente, 1/1000 do valor estimado do seu património.

P - Tás parvo?!?!? E quem não possa pagar pá????

R- Ora aí está a justiça daquilo que eventualmente acabaremos por também aceitar, é que tens sempre a opção de não respirar. E aí já não pagas nada...

P - 'Também'...?

R - Claro, eu também não sou desempregado por opção mas aparentemente vão-me retribuir com a prestação social que acharem justo, consiga eu ou não cumprir com a totalidade das minhas obrigações...

P - O melhor realmente é surfarmos.

R - Eventualmente até é...

Powered by Surfcamp Portugal Holidays&Accommodations

Sem comentários:

Enviar um comentário