Visitors

Website counter

quinta-feira, 18 de março de 2010

Blogdodesempregado - Cap8 - Notícias do Além: ... e vais ser dropinado.....Powered by Surfcamp Portugal Holidays&Accommodations

backyard of Surfcamp Portugal Holidays&Accommodations
Hoje baldei-me. Abstive-me do vício - não surfei - e desde manhã que não largo a trincha...

O mar apesar de não estar épico, não estava assim tão mauzito... para catalogar a matinal como auspiciósa, chequei algumas webcams e saí de ânimo leve. Uma praia e meia volta. Outra praia e mais meia volta.

Depressa me apercebi que, ao acabar de perfazer um círculo, o problema não residia no surf que se me apresentava mas em mim. Hoje, algo me dizia que não deveria entrar sózinho. Mas também não me apetecia o tumulto de gente que vai preenchendo o lineup da Ericeira e então, não fui.

Provavelmente perdi umas ondinhas apenas para fugir ao cada vez - embora globalmente odiado - mais banal, crowd. Adoro privar com as pessoas apesar de concordar que o surf é um desporto de cariz vincadamente individual e como tal, com o passar dos anos não estranho o facto de 'ir surfar com um amigo' mais não significar que dividir a ida e a vinda pois dentro de água não passaremos de dois estranhos. A profusão de pessoas é para mim sinónimo de caos, anarquia e de dropino.

Para quem ainda agora começou a seguir o blogododesempregado e não optou, ainda, por fazer um booking de uma semana aqui no 'surfcamp da alegria', alguns dos termos da gíria surfista poderão parecer estranhos. Confesso que apesar de décadas volvidas em meio marinho, demasiadas vezes não os atinjo, pelo que rogo-vos que não estranhem ou desistam.

Um dropino significa roubar. Faltar ao respeito. É ficar com algo que pertencia a outro por direito.

Estão - não desde sempre mas quando começámos a ser demasiados - instituidas regras de prioridades dentro da comunidade surfista que, como qualquer tipo de legislação, cabe a cada indivíduo decidir se as cumpre.

Longe que estão os tempos de sangue quente e pouco tino na guélra, fui-me recatando na forma de exigir respeito e de me impôr junto a Neptuno, tornando-me assim um ávido seguidor da velha máxima 'quem semeia ventos, colhe tempestades...' mas sempre com humor e boa disposição pois tomo como facto estarmos por cá apenas meia dúzia de dias e assim sendo, não vale mesmo a pena passá-los doutra forma que não 'perpetuando o amor'.

Deixo-vos a legenda esperando que fiquem bem dispostos com tão virtualmente célebre clip:

Surftrip às Maldivas 2005, filmado e editado pelo meu amigo Cajó.
owner of Surfcamp Portugal Holidays&Accommodations



1 comentário:

  1. Já conhecia mas ainda me parto a rir...primeiro a terminologia (linda para quem está fora do meio!!!); depois a tua cara...hehe...de quem só está à espera de uma oportunidade para a vingança!!! Tipo: "Descansa que tás cá prá próxima!!!"

    ResponderEliminar