Visitors

Website counter

quinta-feira, 18 de março de 2010

Blogdodesempregado - Cap7 - Need for Speed ..... Powered by Surfcamp Portugal Holidays&Accommodations

Owner of Surfcamp Portugal Holidays&Accommodations
Hoje à tarde fui à metrópole pelo que se passei por algum de vocês e não os cumprimentei... ma bad:
- a velocidade seria certamente alguma e o pânico das grandes urbes estaria por certo a apoderar-se de mim. Justificação dada. 

Entrevista de emprego marcada entre uma e outra demão de 'bondex' - à vasta colecção de mobiliário em madeira que preenche o jardim aqui do surfcamp e que por alguma razão tomou o lugar do plástico branco feio, frágil, mas sem necessidade de manutenção - não pela minha relação íntima com o clã Lopes, mas por um CV enviado a um qualquer mail anotado em papel pela minha interlocutora da relação íntima aqui de casa, num dos trajectos casa/emprego ou emprego/casa enquanto percorria um cartaz publicitário a um condomínio de luxo com ar de abandono.

Reza um velho ditado - confessam-me as pesquisas que proferido algures na época quinhentista, em plena Torre de Belém no apogeu do Descobrimentos, por esse nobre navegador de nome Pedro Alvares Cabral, de partida a rumo incerto mas certamente distante - que (usem por favor tom altivo e como se estivessem a iniciar uma epopeia):
- 'Melhor que ter uma moto, é ter um amigo que possui uma'.

Tirei o sal com um breve duche, desfardei a roupa de mitra, vesti o uniforme 'Paul & Shark' e camuflei-o com um blusão Dainese bastante polido pelos anos e surrado pelos diversos metros percorridos no alcatrão, mas sem auxílio da citada moto. Saí com tempo pois em Lisboa, tenho o sentido de orientação de quem carrega um astrolábio. Fiz-me à estrada e a minha montada pedia-me carinho e atenção pelo que lhe acedi e como tal, preteri a AE lançando-me à nacional. Santa Cruz ao Prior Velho sem pagar portagens.

Passava já bastante de uma década que não percorria aquele interminável percurso Malveira/Loures e se as curvas entre Torres Vedras e a Malveira estavam ainda decoradas, as primeiras eram quase que adivinhadas. No início dos anos 90, corria-me nas veias o estatuto de motard. Mas dos de verdade pois eram para cima de 100Km por dia, 5 dias por semana e com outros centos deles ao fim de semana. Numa velha 'Kawa' GPZ500 com 70cv, dos expremidos.

Senti-me um misto de Toninho da Cruz a esvoaçar (mas baixinho) o seu F14 TomCat e um Valentino Rossi. Ainda novo - incrível acreditar nas passadas que estão, duas décadas - ainda feliz e mais rápido. As curvas foram-se sucedendo a um ritmo alucinante, alternei faixas de rodagem e o velocímetro digital manteve-se kilómetros a fio com 3 dígitos, a par do meu ritmo cardíaco. De um lado para o outro e a custo de alguma destreza física, a 1000RR fez-me vibrar com os seus 200cv's-não-de-origem. A travagem é possante mas facilmente doseável pelo que vi todos os carros aproximarem-se muito depressa para logo de seguida serem catapultados para um passado distante. 

Em menos que nada estava no Prior Velho. A sala estava repleta de candidatos ansiosos. Míudos - na sua grande parte - almejavam o lugar que lhes abrisse a porta ao mundo da construção. Pálidos, nervosos e inseguros - embora empalados por espessa cortina de controlo absoluto. Fui o último - talvez estivesse a ser aplicada alguma regra de classificação etária - fiquei sem perceber.

Enquanto entrava na sala do entrevistador e arrumava o capacete, de sorriso largo entoei um sempre bem:
- 'Last but not least'...
Ao que me respondeu o entrevistador enquanto olhava para o Parque de Estacionamento:
- 'Com uma moto daquelas, suspeito que guardei o melhor para o fim! Que cor tem você homem! Faz surf?' 

Entre construção, motos, filhos e surf, deixámos que passasse 1h. Despedimo-nos cordealmente:
Ele - 'Falaremos brevemente...'
Eu - 'Se eu não o atender nesse instante devolvo-lhe a chamada logo depois. Sabe como passo os dias...'
Ele - 'Sim, dentro de água é o silêncio e fora de água aquele Vance&Hines... percebo que lhe seja algo difícil atender chamadas mas confesso-lhe que gostava de ter essa sensação.'
Powered of Surfcamp Portugal Holidays&Accommodations

4 comentários:

  1. Imagino a tua cor para o entrevistador referir isso de imediato!!! Estou a torcer por ti!!!Boa gaijo!!!:)

    ResponderEliminar
  2. Tenho pensado nisso... acredito até que para além da famosa e já referida 'taxa de respiração', vá surgir em breve uma outra:

    - Taxa do Bronze

    E aí minha cara Bia, estarei profundamente lixado...

    Jitos e b'igada pelo apoio,
    Rudas

    ResponderEliminar
  3. Brother assim se fores para africa ou Emirados, ainda passas por local :p

    Boa sorte para o resultado da entrevista ;)

    abraço

    ResponderEliminar