Visitors

Website counter

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Blogdoexdesempregado - Cap29 - Namorem muito...



Sou de facto um gajo tendencioso e de gostos um pouco dispendiósos... confesso-te.
Também assumo ser dos que acredita que a vida deve ser vivida na sua faceta terrena e não na celestial.
Por acaso não fiquei neste Hotel... http://www.areiasdoseixo.com/ , apenas o conheço muito bem por o ter construído pelo que virtual ou presencialmente, invistam algum do vosso tempo pois não sairão defraudados.

Lembro-me que algures por 2006 ou 2007, em dia de surf engraçado num qualquer turno pós-laboral - termo usado para os trinta e quarentões quem surfa entre as 19h e as 21h, um amigo meu me aborda entre ondas... 
- 'Pá, como estás de trabalho...?'
- 'Nim... tinha um prazo de 1 ano para concluir uma tarefa e alcancei-a. Estou mesmo numa de marcar passo... '
- 'Posso-te aliciar?'
- 'Sempre.'
- 'Tenho um Hotel para fazer cá por Santa Cruz. O gajo que era para arrancar com a obra era puto, desistiu e zarpou para Angola e lembrei-me de ti. Quando podes vir conhecer o projecto?'
- 'Quando ficar de noite e não der para surfar mais...'

E então eremitei para dentro dum pinhal com um contentor alugado e aquilo que outrora foram velhas ruínas de uma suinicultura desactivada volvidos que estão 3 anos, está à tua espera: uma pequena unidade de charme, longe do ruído, do stress e da multidão. Apenas 10 quartos díspares entre si e mergulhados numa envolvente de água, natureza, vidro e alguma marroquinaria...

Ontem foi a inauguração do espaço e fui convidado.
Secretário de Estado e inerentes acessores, Presidente da Câmara e respectivos vereadores, uma infindável lista de ilustres ligados ao Turismo, à Banca e aos etc's parabenizaram-se mutuamente pelo resultado alcançado. Eu assisti impávido e sereno bebericando o meu champagne de cásta nobre...

E então lembrei-me - com a honorabilidade de não passar aos actos...que era dia de festa e os donos do espaço não o mereceriam de todo - que seria engraçado dizer áqueles gajos todos algo do género:
- é triste que um país deixe gente capaz e producente partir rumo a outras latitudes apenas porque aqui se acabaram os projectos interessantes, os investimentos de realce e se instalou o tachismo. Ver que é assim que muitos - óbviamente demasiados - ganham o seu dia:
- ir aqui e inaugurar, ir acolá e agradecer empenhos e desempenhos e voltar ao local de partida para vomitar alguns termos de cortesia. Ah! E também delegam...

Mas uma coisa te garanto, já se foram embora... aprecia tu que bem mereces!!!  


don't forget .... we have two blogs:
pt-; http://surfcamppt.blogspot.com/
eng; http://surfcamp-en.blogspot.com/
------------------ Sites -----------------------
http://casamarela.moonfruit.com/
http://www.surfcamppt.com/
------------------------------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário