Visitors

Website counter

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Blogdodesempregado - Cap25 - Layday ..... powered by www.surfcamppt.com






Por definição, este termo é uma abreviatura de delay day, normalmente usado pela organização das provas quando as condições do mar não se adequam ao surf.
Ou porque o mar se encontra avacalhado ou pequeno - e estando hoje presentes essas duas condicionantes, lá regressei ao meu porto de abrigo sem meter o barco na água. Pelo tom da música poderá até parecer que fiquei chateado com o facto... mas confesso que não: tenho o corpo todo moído do exagero de exercício físico em meio salino e atróz... o ar forte puxa-nos pelos pulmões e ao contrário da imagem que nos possa ser passada pelo Kamasutra, há posições que nos moem de sobremaneira as articulações e molestam os músculos apesar de serem revitalizadoras da alma.

Após aferir in loco aquilo que as webcam's já me tinham transmitido, fui às compras. Preenchi a despensa e o frigorífrico - e ao contrário do que se passa noutros contextos, confesso-te detestar passar por lá os olhos quando um deles se encontra despido... - depois dei uma aspiradéla aqui no R/C e logo à tarde dou no 1ºpiso... e antes do almoço ainda dou uma passagem de um qualquer cheirabem alixiviado por alguns wc's que se me forem atravessando pelo caminho... e digo isto porque temos literalmente meia dúzia deles cá pelo surfcamp.

Depois vim aqui ligar o portátil - e o mail de facto, já não tem aquela importância primordial dos tempos anteriores à countdown... - e alguns amigos meus desafiaram-me online com as suas fotos coloridas enquanto eufóricos recém chegados de uma boat trip às Maldivas. E é um facto que o arquipélago continua igual a si mesmo... quase se lhe consegue alcançar o cheiro, o brilho e o som...


... e fechando os olhos advém-nos logo o poder da mente para nos teletransportar e, pelo menos no meu caso, não o designo por nada menos que avassalador - e claro que a música é bonita mas terão que os abrir ou não lerão o resto da crónica de hoje! No meu desvairo - em fase pré wc desinfectado - ou no teu caso - perante um IC19 caótico reservado para o trajecto de regresso ao lar amargo lar, a secretária repleta de processos entediantes ou mesmo uma relação cinzenta com estes ou com o cônjuge... - é uma lufáda de ar fresco o contacto com a natureza em formas que não nos são habituais. O avião é de borla e não há impostos... porque não ir?

Aplacámos então numa praia edílica na companhia de alguém ou alguns que depressa nos fazem esquecer as filas do Centro de Emprego, a roupa amarrotada pós reunião ou o cheiro incomodativo da cigarrilha do presunçoso a quem forçósamente teremos que sorrir apesar de sabermos que não passa de mais um narcisita enrolado em Prada.

Comemos peixe e fruta acabada de colher para logo de seguida rumarmos para a cascata e assim vencer vertigens que desde muito cedo nos foram condicionando acções e loucuras. Deixas inundar as veias de adrenalina disparando o ritmo cardíaco enquanto saltamos para uma profunda, cristalina e cálida lagoa de água tingida num impossível azul turqueza. Sem conceito de tempo também... o tal que às vezes falta para perpetuarmos o amor e sentimento pelo próximo.   

E de facto apesar de não haver café nem um pastelinho de nata para ti... há ondas para mim.
Pelo que e com grande pena minha, vou mesmo ter que ir e já que nos estávamos a divertir à brava, fica com um risonho até já!!!  E vai pensando em alguma coisa para a ceia... um javali no espeto ou algo assim simples...!

Óbviamente que há sempre os que levam os sonhos mais à letra...

Eu numa das minhas praias preferidas, algures do outro lado do mundo, em profunda sessão introespectiva pós surf...


don't forget .... we have two blogs:

pt-> http://surfcamppt.blogspot.com
eng-> http://surfcamp-en.blogspot.com


------------------ Sites -----------------------
http://casamarela.moonfruit.com
http://www.surfcamppt.com
------------------------------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário