Visitors

Website counter

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Blogdodesempregado - Cap19 - Sei lá eu...

... se me vá ou se me venha.



Tal saudoso e malogrado Variações - the one and only e já ido cabeleireiro cantor larilas... - há dias em que mais pareço só estar bem nos locais onde não estou. Deveria ter ido surfar mas o favorável vento offshore  previsto e que fortemente assolava aqui a terrióla parecia em nada afectar o mar. Continuou torto e de cor barrenta, com fortes correntes e pouco recomendável ao meu estado de espírito... resolvi cancelar o surf e adiar para amanhã.

A minha cara metade acompanhou-me manhã fora de máquina fotográfica em punho e lamentou profundamente que, uma vez mais, não iria aparrar durante horas a fio nas dunas dado que as condições de hoje não mais permitiam que retratar prados verdejantes, borboletas, passarinhos e estufas. O seu atleta preferido - adoro quando finjo acreditar nisto...- não poria à prova todo o seu recente explendor atlético e técnico para que ela o imortalizasse na sua ainda semi virgem Canon EOS modelo xpto.

Ainda em convalescença da constipação que a vem assolando faz uma semana, acatou irmos ao talho e às compras para depois almoçarmos com um amigo no aeroclube - aquele que até dá descontos aos surfistas do nosso surfcamp. Voltámos à praia para aferir novas condições com a maré a encher em ritmo apressado mas... nada. Liguei então o portátil para chécar as imeeeeeeeeensas propostas generósas de trabalho e, não é que estava lá um convite para ir à Egor... mas do Porto??? Primeiro não. Depois sim. Pensei melhor e.... 'fónix estão malucos?!?!?!' Liguei para lá:
- Olá! Sabe, isto fica-me um pouco fora de mão... demoro meia horita de moto até Lisboa. Ai não há hipótese? As salas alfacinhas estão cheias? Ok... então vou pensar um pouco mais e já lhe digo algo.

A entrevista seria no Porto. O trabalho seria em Portugal Continental pelo que...
- Olá! Liguei há pouco... era para confirmar que já preenchi os formulários e enviei-lhos agora mesmo por mail. Combinado, quarta feira aí estarei...

O porquê? Porque o Porto e o local de laboração a que concorria pareceram-me mais perto que Angola, Austrália, Marrocos e Emirados Árabes... os novos destinos para os engenheiros civis deste país à beira mar plantado mas sem necessidade imediata que se lhe aumente o vaso. E entretanto lá liguei a um outro amigo meu a alertá-lo que precisaria dos seus préstimos hoteleiros. Tudo isto porque apostava o tim tim direito que o clã Lopes me deve ter surrupiado a entrevista do capítulo... essa cujo relato vocês leram e tão promissora parecia! Ficaram de me contactar a semana passada e não responderam a dois sms's e um telefonema pelo que sendo eu um gajo bronzeado e competente... mãozinha da Célia ou da Patrícia. Decididamente não me perdoaram o desaforo...

Deu-me então uma azia do piorio. Fui e vim ao WC diversas vezes intervalando o percurso com pesquisas de moradas e horários ferroviários. Pendular ou InterCidades. Não estava bem em lado nenhum - lá está o Variações nóvamente... - e fui então buscar os putos à ama.
- 'Pai, não surfamos hoje??? E amanhã??? Vais para o Porto à noite??? Isso é longe!!! E quando voltas??? E surfamos nesse dia???'
Então não... fosgasse que diarreira descomunal.

Enquanto dava toques na bola, arrependi-me por não ter enveredado pela carreira futebolística. Após diversas dissertações em como o melhor para o meu filho varão será largar imediatamente os estudos e alargar os seus dotes em redor do esférico e enquanto recuperava o fôlego... tocou o telefone:
- 'Estou... está bom  EngºMotard_Surfista? Olhe Rudolfo... li os seus sms's e o seu processo está muito bem encaminhado. Apenas necessito da adjudicação de uma nova obra que está prevista para esta semana para lhe confirmar o sim definitivo mas, o condicionado já o tem ou não sabia?'
- Olhe Engº... secalhar eu vou mesmo assumir o risco e desmarco o Porto para almoçarmos por Lisboa.
- 'Melhor ainda... venha logo pela fresca ter comigo à obra e assim visitamos uma série de empreitadas para nos irmos conhecendo melhor!'

Assim surfo nos dias de offshore - amanhã e quinta-feira - e dou mais uma volta de moto no dia que está onshore... excuso assim de andar de comboio e passar a noite na capital do norte. E se não arranjar trabalho hoje, surfo amanhã pois pode ser que no dia a seguir algo surja... ou então não. Sei lá eu...


don't forget .... we have two blogs:

pt-> http://surfcamppt.blogspot.com
eng-> http://surfcamp-en.blogspot.com


------------------ Sites -----------------------
http://casamarela.moonfruit.com
http://www.surfcamppt.com
------------------------------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário