Visitors

Website counter

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Blogdodesempregado - Cap22 - It's the final Countdown .... powered by www.surfcamppt.com





'Pois é de facto quase que a fugir para o praticamente confirmado' que vos informo em primeira mão:
- faltam duas semanas para o blogdodesempregado assumir uma nova terminologia -> blogodoexdesempregado.
Vou portanto deixar de ser um dos 800.000 previlegiados a que se refere o nosso pseudo engenheiro e primeiro ministro. Li algures que iriam propor novas regras para justificar as 'regalias sociais' com que nos presenteiam mensalmente... será necessário prestar serviço cívico ou não se recebe o abono social.

Mesmo que tenham detestado os fabulósos anos 80 ou caso ainda não tivessem nascido, carreguem lá no play, vá...

Sinceramente melindram-me bastante estas diarreias políticas... o facto de termos estado anos a fio a descontar horrores de €€€ para uma segurança social falida e que não nos irá providenciar qualquer tipo de reforma - párca ou choruda dependerá de quem tenha possibilidade de alcançar os 90 ou 110 anos de idade respectivamente... Ah!!! E 75 ou 95 anos de descontos consecutivos... quase me esquecia!!! - não será o suficiente.

Ajudar velhinhas a passar nas passadeiras, desmatar florestas, limpar praias... o que for mas que assim se justifique estarem-nos a sustentar-nos, a nós os calões desempregados!!! Em contraponto, parece-me bem referir que concordo com o incremento da fiscalização... aliás até deveriam fiscalizar tudo e assim davam emprego a uns quantos milhares. Eram 150.000 novos empregos aquela promessa das primeiras eleições não era?

Seguindo novo parágrafo de forma menos generalista, a empresa onde eu laborava fechou e ficou a dever dinheiro a 70 empregados, fornecedores e subempreiteiros. Segurança social e finanças também - ao menos um pouco de coerência - e só à minha parte são 10.000,00€...
Ía ali a passar em Ribamar a caminho de mais uma jornada de pecado - perdão... surf - e as vivendas, cuja construção ficou interrompida com a falência da firma, estavam com os trabalhos reiniciados. Os donos são os mesmos, a firma tem outro nome e está portanto tudo bem... giro isto, não é? Mas a mim pouco falta para me forçarem o uso de pulseira electrónica... sorte que me faltam pouco mais de duas semanas de pecaminanço ou ainda ía preso. Confesso-vos ter pouco apetência para a amargura pelo que ao fim de meia dúzia de pensamentos do género, a minha veia anti-depressiva levou-me a mente para fora do poder pôdre e das respectivas taxas de respiração... aquelas que referi num dos capítulos passados.  

À margem de tudo isto, uma semana mais da minha vidinha de doméstico - outro pecado pois aparentemente é também sinónimo de nada fazer...- e iniciei-a despachando as míudas, uma para a ama e a outra para o Centro de Saúde com destino à vacinação. Esperámos, duas picazitas - mas daquelas cheias de miminhos da xôra enfermeira - e ála prá escola. Segui logo para a praia... vou ter que aproveitar estes últimos dias e sem pensar mais, entrei. Ondas não melhores que medianas e parti o leash. No entanto até já tinha dito vinte e algumas vezes que era a minha última pelo que... O Maior Lá de Cima uma vez mais escreveu certo por linhas tortas... fui tratar da via verde, fui rubricar o meu dossier à Junta de Freguesia, predestinei a janta, dei um jeito à roupa e troquei de prancha. As ondas já não têm o power invernal pelo que como tenho duas - uma para cada pé - limpei-lhe as teias de aranha, o pó e meti-a no saco. Aproveitei e troquei o fato também... de manhã tinha sentido um calor aflitivo pelo que fui ao armário buscar a vestimenta primaveril... tirei assim 1mm ao meu volume e 1,5kg ao peso molhado. 

Voltei à praia e apesar do vento estar onshore... pouco estragava o mar. Um pico a cerca de 200 metros com outros mais de vinte pecaminósos pareceu-me melhor mas, sendo que estava destinada uma sessão de experimentação e re-adaptação, alheei-me da competitividade e preteri-o para entrar só.
Remei isolado mar adentro e sentei-me enquanto esperava que uma das linhas me recolhesse... e iniciei com o pé direito uma surfada digna de registo. Por mais de uma hora deliciei-me com o primeiro dia deste countdown... ao chegar ao estacionamento, um dos meus colegas de profissão, vira-se para um dos outros enquanto vestiam a farda e enrolavam a última:
- Eu bem te disse que era o gajo!!!
- E não é que é mesmo ele?!?! Fónix pá... a prancha já não é vermelha mas branca, o fato já não é preto e está azul e surfaste que nem um louco - altas manobras man...!!! Não vais mudar mais nada não???

- Por acaso sim mas só no fim do mês... de profisssão!



don't forget .... we have two blogs:

pt-> http://surfcamppt.blogspot.com
eng-> http://surfcamp-en.blogspot.com


------------------ Sites -----------------------
http://casamarela.moonfruit.com
http://www.surfcamppt.com
------------------------------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário