Visitors

Website counter

sábado, 1 de maio de 2010

Blogdoexdesempregado - Cap30 - Oh tu... dás-me aí uma ajudinha???

E eis que tão inevitavelmente me tornei um deles. Se calhar até tu és um deles... mas carrega lá então no Play, q'isto da vida sem música... 


A caminho do meu novo trabalho - ainda em período experimental - deambulo por entre o esquizofrénico trânsito alfacinha rasgando, em plena hora de ponta, um azimute entre a A8 e Carnaxide supreendendo-me de sobremaneira o pesadelo em tempos já felizmente esquecido mas agora malogrósamente relembrado:
- os milhares de sizudos, enlatados nos seu pequenos veículos utilitário, escutando apáticos o monólogo radiofónico da matinal diária. Alguns gritam e outros buzinham. Uns respiram mas outros nem porisso... zombies quis-ças? Confesso que não nos interessamos... um sentimento mútuo por assim dizer; caminhamos lado a lado rumo a algo aparentemente mau e sem qualquer dúvida que nos calcaremos se tal se revelar necessário ao alcance da pretensão... uma espécie de auto-pilot  rumo ao calvário com o killing mode on.

Depois lá chega a sexta feira... por norma apita-se ainda mais no final da semana laboral.
A pressa de chegar ao lar doce lar, azedo para alguns que não eu e aqui expresso o meu desejo que me acompanhes enquanto membro desta espécie - a dos felizardos.

Poucos dias passaram e a má disposição já me tocou ao sentido reactivo - que quase sempre ultrapassa (mesmo pela direita) o passivo - pelo que combinámos conhecer pessoalmente alguém que nos pudesse dar uma mãozinha. Todos o conheciam de vista mas apenas eu já teria privado com o dito cujo... julgo que desde uma visita de estudo naquele século em que prefiz o preparatório.

Acordámos ainda de manhã e passámos pró lado de lá do rio - terra dos camelos, dizia um daqueles cabeçudos do nosso pseudo governo aqui há meses... - atravessámos a ponte e estacionei. Só que me deu uma fome do piorio e acabei por agendar o meeting para o pós almoço. Fica o report da ementa que me sugeriram em Porto Brandão:


O preço está ao nível do site... http://www.restaurantemareviva.com/ , ambos são péssimos.

Mas a comida e a vista da beira rio valem pelo resto. É apenas mais um devaneio sugerido por este vosso amigo. Outra sugestão é que caso sejam alfacinhas, deixem o carro em Belém e façam a travessia de barco. É romântico, podem beber à vontade e caso não sejam - românticos - com a bebida pode ser que se tornem, boa? Nunca é tarde...     

No pós almoço - com romantismo qb e sem grau de alcoolémia de realce dado que conduzia, estacionei no cimo do monte e ainda nem tinha dado a moedita à senhora do elevador e já ele me estendia a mão...
Resolvi então ir revê-lo de mais perto pois cedo me apercebi que só assim me escutaria condignamente.  

Olha lá... aquela maltinha toda aqui da urbe, é mesmo assim?
Um gajo vem de lá de cima da aldeia, até traz moto para não os estorvar muito e os gajos sempre de trombas? De manhã, à tarde e provavelmente à noite? Deixo de surfar para ir pró trabalho, aturo gente parva o dia todo e está tudo mal disposto feitos ursos!!! Aqueles a quem todos devem e ninguém paga estás a ver??? Chega-se o fim de semana e muitos deles nem a ti te conhecem!!! E olha que isto tem uma vista do caroço...

Mas voltando ao busílis, nem digo que tenha que calhar o euromilhões a todos ou que tenham que começar a fazer surf mas... sei lá eu, não há nada que possas soprar e que anime aquela maltinha??? Um pózinho branco mas que não seja ilegal...?

Após 10 ou 15min de insistência e dado o frio que se fazia sentir pelo fim da tarde, desisti.
 Enquanto regressava ao carro ainda logrei verificar se não teria agido de alguma forma. Mas pareceu-me não ter tido grande resultado em chamar-lhe a atenção...

  

Assim sendo, ficamos na mesma. Mas podem sempre começar a surfar ou andar de moto. Amanhã pela praia ou segunda feira por entre filas de trânsito, lá nos cruzaremos...



don't forget .... we have two blogs:
pt-; http://surfcamppt.blogspot.com/
 eng-; http://surfcamp-en.blogspot.com/
------------------ Sites -----------------------
http://casamarela.moonfruit.com/
http://www.surfcamppt.com/
------------------------------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário