Visitors

Website counter

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Blogdodesempregado - Cap27 - O mete nojo do meio aquático.... powered by www.surfcamppt.com


Esta crónica é dedicada a todos os casais apaixonados. Haja ou não, algum surf no meio da relação acaba por ser apropriado. Também o faço aos que já o foram - apaixonados claro dado que 'ser surfista' é algo eterno... - mas que por alguma calamidade se afastaram do necessário laxismo. E não quero descriminar ninguém ao referir-me a casais. Podem ser pares do mesmo sexo, ou mesmo trios pois o que importa é que se divirtam pelo menos metade do que nós fizemos...

Aconselho-vos portanto - neste dia chuvoso e cinzento que provavelmente vos está a azucrinar o biorritmo - o http://www.h2otel.com.pt/ . Antes de irmos poraí abaixo, faz ainda o seguinte:
- carrega no link e depois no play e fica essa a banda sonora para hoje pois apesar da tempestade tenho que ir surfar e estou sem tempo para procurar algo decente no youtube, ok? Mas depois volta aqui ao blog...


A reserva poderá não ser fácil de alcançar: os fins de semana estão ocupados até à eternidade e apenas algumas eficientes agências de turismo a conseguem. Como queríamos ir ontem, metemos as cunhas necessárias para as 48h de relax semanais que necessitávamos e fomos para Unhais da Serra, um lugarejo a 15 km da Covilhã, perdido em pleno parque natural da Serra da Estrela.
Comprámos um livrito cada pois só nestas ocasiões nos é desculpado o isolamento necessário à leitura. Os putos são bem vindos ao local mas não aconselhados pois trata-se de um hotel de charme, mais apropriado ao namoro e à reflexão. Estranhamente, acabámos por - em cadência quase que constante - indagar o próximo para ver quem estava a ganhar em número de mortos nos romances recém adquiridos, e perdi. Pouco se fala no H2Otel, prefere-se o sussuro... ou então lê-se. Nós fizemos as duas coisas e bebemos umas caipirinhas pelo meio pelo que então resolvemos também rir um pouco... mas lá está, baixinho. Barulho mesmo, só o da água...


É um daqueles locais - nem sempre fáceis de encontrar - apropriados à revitalização da alma e do corpo... eu por exemplo, enquanto desempregado inocupado, entrei com 120kg e flácido e saí esbelto, bronzeado e com aquele corpinho de surfista capaz de fazer suspirar a mais lésbica das mulheres... bastaram-me para o efeito, 72h de natação contra-corrente - crawl ou bruços não dá, tem que ser mesmo mariposa... - e 24h de sauna onde me serviram a totalidade das refeições:


Embarcámos então neste lindíssimo love boat em regime de pequeno almoço dado que as refeições nos pareceram excessivamente caras - 20,00€/pessoa em regime de buffet MAS com as bebidas à parte. E a questão alimentação ficou facilmente resolvida - por cerca de metade do preço - num humilde mas pitoresco restaurante sito no fim da rua.

Os quartos são confortáveis mas pouco tempo por lá se fica pois tal cruzeiro, a animação constante convida-nos a vaguear pelas restantes instalações... e podes fazê-lo, sem excepção, de robe e chinelos!! (tens como única obrigação o uso de fato de banho e touca).

Todos os espaços são muito amplos, com decoração moderna e apelativa - bem longe da onda minimalista e impessoal. Os tons utilizados são quentes - algo entre os castanhos, vermelhos e laranjas - apenas resfriados com os granitos típicos da região, magistralmente trabalhados e empilhados. 
Mas claro que o que interessa nesta unidade hoteleira é a água... e a totalidade do dia é passada junto dela, no Aquadome. E esta é a vista sobre o mesmo, enquanto descemos - via elevador panorâmico - desde o quarto ao Paraíso:


O espaço compreende uma piscina de água quente com dimensões felizmente exageradas. Parece até que estamos sempre sós independentemente do número de hóspedes que dela usufruam. O interior é comum ao exterior e transitamos de um lado para o outro por duas pequenas passagens cobertas com lamélas de plástico... a sensação imediata é que chegámos à Finlândia e os quase 0ºC do exterior não nos molestam dados os 30ºC do meio em que nos banhamos. Tipo o gelado frito do restaurante chinês mas em que o cheio a óleo é substituído pelo ar virgem da serra por assim dizer. 

Encontram-se dispersas um pouco por todo o lado pequenas caldeiras com hidromassagem que alternadamente se vão desligando num lado para se ligar no outro, obrigando-nos assim a nadar para prefazer o percurso que as separa. Distribuídas numa espécie de grutas, pequenas cavernas albergam os mais modernos equipamentos de sauna, duches, cromoterapias e o melhor banho turco que usufruí nesta bela vida às vezes alternada com períodos de desemprego - que teimo em manter bela com estes salutares devaneios. É o hamã... uma sala redonda cujo perímetro é preenchido com um banco em pedra corrido onde tipo lontra nos podemos deitar ou sentar. O calor é óbviamente sufocante e superior à sauna e o nevoeiro londrino em atmosfera escura apenas é interrompido com a alternância da cromoterapia - via led's distribuídos aleatóriamente na abóboda que constitui o tecto - entre o vermelho, verde, amarelo e azul. Passámos por lá horas enquanto lográvamos segregar as impurezas cutâneas e outras para atingir assim um estado de superior sanidade - algo difícil no meu caso (pelo menos a mental), bem sei.

Ainda fizémos uma massagem - onde por pouco não adormecia - com aromoterapia e durante uma hora pusémo-nos nas mãos de simpáticas e eficientes terapeutas. Estando em Portugal - e com alguma facilidade nos esquecemos desse facto tal a impossibilidade de meter defeitos... - estranhei a simpatia com que fomos tratados por todo o pessoal que ali laborava. Da manutenção dos quartos, passando pela recepção e acabando no restaurante... ninguém te recebe com menos que um sorriso.

Espero ter metido o nojo suficiente para que me odeiem ainda mais... sim, que nós os desempregados já se sabe. Em todo o caso e principalmente para os que não gostam assim tanto de água, vão lá na mesma, aculturem-se - desafio-te à escolha de um melhor livro que o meu (fácil) e absorver mais caipirinhas (difícil) - e namorem muito (....) que a vida são dois dias e um deles é passado a dormir!!!

don't forget .... we have two blogs:

pt-> http://surfcamppt.blogspot.com/
eng-> http://surfcamp-en.blogspot.com/


------------------ Sites -----------------------
http://casamarela.moonfruit.com/
http://www.surfcamppt.com/
------------------------------------------------

2 comentários:

  1. Já meteste nojo que chegue, sim sr. :)

    ResponderEliminar
  2. ò metenojo pá, isto são coisas que se digam pá?! ah e tal, estou desempregado, o que vou fazer neste fim de semana? ah vou até ao h2OTEL ó como é que se chama. Olha, já acabou o fimdesemana, vou surfar, não me apetece nada, tá trovoada, e tal. Tá mal, ah pois tá!

    ResponderEliminar