Visitors

Website counter

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Blogdoexdesempregado - Cap31 - Reaprender .... powered by www.surfcamppt.com



Se não és novato aqui pelo blog... já sabes, carrega no play e depois foge que o teu portátil auto-destruir-se-á em aproximadamente, 5, 4, 3... não é nada.

A música é apenas tipo o surf, uma onda cool e relax... algo que sabe bem num fim de dia de trabalho, após o stress e cenas dessas. Afastamento das ondas negativas por assim dizer. Mas onde ía eu mesmo? Ahhh!

'Reaprender'... poizé.

Conformar-me que não nasci rico e como tal, tenho que produzir algo que me garanta o sustento a mim a à minha próle... o chato é por vezes não lidarmos bem com esse tal de 'tenho que'. E então penso no quanto é o mundo injusto e no que para mim valem algumas linhas que escrevo nas paredes de determinadas ondas, em quase todas as vezes que surfo. É por certo apenas uma imagem mas dizem por aí à boca cheia que uma boa vale mil palavras. Exactamente o necessário para pre fazer um bom livro. E então chega a parte comercial... há que vender para obter receitas. Sempre estas... e um problema quando ninguém compra.

Por vezes dou por mim num emaranhado de estruturas de betão armado, tirando medidas e a imaginar se aquelas moradias realmente farão alguém feliz. Depois deambulo por uma daquelas praias desertas, sem nada para fazer que dropar umas lindas musas. Subo e desço dunas, de prancha sob o braço sempre na esperança de na seguinte encontrar aquelas condições. Por repetidas vezes alcancei um pseudo nirvana. Um dos baratinhos mas nem por isso menos intenso. Por vezes não pela água salgada, movimento ou formas da mesma. Julgo que pelo contexto. O sol na face, o vento no rosto e estar certo que apesar de todos vivermos em contagem decrescente, os meus números eram maiores que os dos outros que me rodeiam.

Entretanto regresso e corro para uma reunião qualquer, bocejo face à atitude pouco humilde de uns quantos e escuto em estado de pura perplexidade as razões mal engendradas que me grumitam enquanto procuram justificar-me o injustificável...
- 'Xôr Engº, eu num fui porque o meu pessoal num beio e sózinho num faço aí nada!!!' ou 'Surgiu-me um imprevisto e não deu sequer para telefonar a avisar!!!'  

E é num destes momentos que invariavelmente acabo por tentar ver de que lado nasce ou se põe o sol. Logo de seguida tento sentir o mesmo vento na face e procuro em registo ainda recentemente arquivado qual a praia cuja orientação permita pôr a funcionar estas duas condições em uníssono. Dou então uma checáda... dispo-me e corro tipo surfista louco desenfrado pela praia, duna acima... o resto já tu sabes.   




don't forget .... we have two blogs:
pt-> http://surfcamppt.blogspot.com
eng-> http://surfcamp-en.blogspot.com
------------------ Sites -----------------------
http://casamarela.moonfruit.com
http://www.surfcamppt.com
------------------------------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário