Visitors

Website counter

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Blogdoexdesempregado - Cap35 - Learning to Fly



Desde a semana passada que temos tido por cá uns surfistas daqueles 'menos jovens' pelo Surfcamp. Voltam à urbe já amanhã, mais bronzeados e de têz menos carregada... despojaram-se de alguns cm de rugas e os olhos estão agora mais vivos... São daqueles que optaram começar por estas andanças nos late 30's ou early 40's - confesso não ter tido a lata necessária para inquirir.

No sábado passado ainda consegui surfar com um deles aqui pela terrinha. Onditas que quebraram entre o medíocre para os ainda elevados parâmetros de um surfista pseudo-profissional e o razoavelmente bacano para um trabalhador surfista. Dirigi-me ao Nuno no outside e disse-lhe para me acompanhar mais para o meio do pico dado que teríamos que esmifrar o máximo possível até que o onshore entrasse com força. Declinou de forma afável com a desculpa que andava nestes vôos fazia pouco tempo.

Quando à posteriori nos encontrámos aqui pelo Surfcamp confessou-se surpreso:
- 'Pá, como é que sendo tu também pai de alguns estavas a surfar tanto e a rivalizar com aqueles putos todos completamente sedentos de ondas...????? Não paraste de apanhar ondas na primeira hora e meia...!!!'

Encetámos então um diálogo onde lhe fui explicando os meus recentes 7 ou 8 meses de desemprego e a paixão que tenho pelo surf e pelo mar. Não acho que surfe assim nada de especial mas de facto entendo agora melhor o funcionamento da prancha... daí estar-me a passar com o peso excessivo que a minha musa alcançou após paragem prolongada no shaper cá da terrinha. Controlo também de outra forma a ansiedade que sentimos ao remar para uma onda... uma questão de banalizar cada nova conquista.

É basicamente o mesmo que enfrentar parte do portfólio do portalprivado - como viemos ao mundo, nós e elas - sem cair no erro crasso da ejaculação precóce. Um jogo do gato e do rato mas sem ir com muita sede ao pote. Aquele típico jogo de olhares que apenas logrará sucesso se não houver demasiado baixar a guarda por parte dos seus interlocutores. Got the picture?

Por entre algumas bem lusas e geladas mine's, fui descurtinando parte da minha párca sapiência nestes vôos sobre e sob mantos salgados. Interrompi porém o testemunho com um célere relato ácerca da minha ida para Carnaxide. - 'Um mal geral mas necessário...' - rematou. É... foi bom enquanto durou concluí.

E hoje, enquanto um pobre e infeliz fiscal - pobre porque já queimou 70 das 72 primaveras que Deus lhe destinou (e assim sendo sendo pouco saldo lhe resta) e infeliz porque não surfa - bradava à minha frente acerca de uma questão que a mim me pareceu insignificante, lembrei-me da obstinação de determinados transeuntes nesta breve passagem: - Focar o 'já aqui' quando deveriam olhar para o 'mais além. A exaltação exagerada com algo que pouco ultrapassa a ligação de inertes ou outras partículas que tal... 
  
Não sei se pela nossa diferença de 30cm - a meu favor - se pelo ar de surfista saturado com que passado um pouco o brindei, tarde se relegou a um outro timbre já mais do meu agrado mas ainda longe do que me fui habituando: o silêncio. Prezo-o desde sempre e lido mal quando mo querem sequestrar...

Pouco depois voltei ao contentor e liguei a música. A que falava em vôos com a altitude adequada ao piloto em questão... escapuli-me então pela estratosfera e deixei alguns centos de caracteres enquanto rastro.

Tristes aqueles que voam tão baixinho... e que tão invariavelmente não surfam. 



don't forget ....

we have two blogs:
pt-http://surfcamppt.blogspot.com
eng-http://surfcamp-en.blogspot.com
------------------ Sites -----------------------
www.facebook.com/surfcamppt
http://casamarela.moonfruit.com/
http://www.surfcamppt.com/
 ------------------------------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário