Visitors

Website counter

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Blogdoexdesempregado - Cap40 - Desencontros

Voltando ao que já foi... carrega no play:


Placebo and Pixies - Where is my Mind
Enviado por mgrego. - Explore outros vídeos de música.

É assim que qualquer surfista se sente quando afastado por demasiado tempo do seu contexto preferido - à procura da mente. Dependendo das fases em que me encontro, este desencontro - redundância propositada... - poderá ocorrer tanto ao fim de 48h como de dois meses. Nestes últimos meses é o meu estado constante... daí que também não venha a contribuir assiduamente para estas crónicas.  

Quando era puto desejei ser montes de coisas e entre elas não constava a parte do astronauta mas sim uma escolha entre piloto e biólogo marinho... a primeira não deu dada a minha miopia e a segunda não se proporcionou pois não haviam aulas à noite. Em comum tinham tratarem-se de profissões com vasto campo em termos de local de trabalho... e poderia estar perto do meio aquático. Da minha queda para o desenho ainda poderia vir a arquitectura mas como só de dia e sempre fui pobre... engenharia à noite. 

Depois veio o surf a sério e enquanto viciado-recém-adulto já trabalhava nalgo que nada me dizia mas sempre dava dinheiro para estudos, pranchas e viagens.

Surfcamppt Owner - Canárias... mil novecentos e troca o passo...

Embora nunca ambicionasse ser surfista - por estar certo que não nasci para a coisa - a tempo inteiro, sempre procurei estar perto do mar com pranchas por perto. Nos meus já há muito idos tempos bélicos acabei por acentar arraiais na Base das Lajes - disseram-que nas formósas ilhas dos Açores se encontravam ondas com pouco crowd... - e chegava a ir surfar à hora do almoço quando regressei a Lisboa quase dois anos volvidos. Mais tarde e já na construção, foi com naturalidade que troquei uma carreira ambiciósa em grandes empresas por empreitadas pequenas em xafaricas familiares mas que me davam tempo de sobra enquanto homem do mar.

Reflectido no nome das crónicas está a minha queda natural para o desemprego e é nesses períodos que tenho tempo para as ondas, a escrita e a família daí que estranho os maníacó-depressivos que com direito a subsídio se enfiem em casa ou no café apregoando desgraça e infortúnio. Embora no meu entender o desemprego deva ser encarado como uma pré-reforma bastante antecipada... é pelo bem estar nacional que teimo em considerar o mesmo enquanto estado efémero.

Mas certo é que a actual conjuntura não nos permite escolher, optar ou sair à procura de algo melhor... pelo que mais vale acreditar que daqui a dois ou três fins de semana vou meter nóvamente o surf no pé aqui perto de casa e que ganhar 14 salários por ano me vai permitir rumar ao Índico no próximo verão.

A música já acabou não foi...? Então confesso-vos onde estava a minha enquanto dedilhava (+) este desabafo...


Surfcamp Owner


don't forget ....


we have two blogs:
pt-http://surfcamppt.blogspot.com
eng-http://surfcamp-en.blogspot.com
------------------ Sites -----------------------
www.facebook.com/surfcamppt
http://casamarela.moonfruit.com/
http://www.surfcamppt.com/
------------------------------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário